Desde antes do início do seu mandado, Carlos Henrique da Costa Santos, o vereador Carlão (DC), luta pelas pautas relacionadas à Igreja Católica. Advogado por formação, Carlão é missionário integrante da comunidade Consolação Misericordiosa e traz em seu trabalho parlamentar a continuidade e dedicação pelos serviços cristãos.

Por esta e outras razões é comum ver o parlamentar empenhado em trazer, através de suas ações, os que mais precisam para próximo de Deus. Com isso, Carlão realiza trabalhos com crianças carentes, luta para afastar os jovens das drogas e contra o ensino da ideologia de gênero, além de estimular os cristãos a refletirem sobre as políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado.

O vereador Carlão ainda é um dos principais interlocutores pela Campanha da Fraternidade que acontece anualmente. Ano passado, em 2019, o parlamentar também concedeu honrarias a nomes importantes da Igreja Católica, destacando-se o título de cidadania pessoense para o arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson, entregue em novembro.

Na Câmara Municipal de João Pessoa há outros parlamentares em defesa de pautas religiosas, mas eles são mais relacionados à Igreja Evangélica, sendo Carlão o único vereador representante da Comunidade Católica na política de João Pessoa.

 

Redação Bastidores da Política PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *